ARTE TÊM IMPORTÂNCIA?


O SER HUMANO PRECISA ENCONTRAR EXPLICAÇÕES PARA ENTENDER O CONTEXTO EM QUE VIVE E APRENDER A SE COMPORTAR EM RELAÇÃO A ELE.

UM SER SOCIAL PRECISA DO OUTRO PARA INTERAGIR E ENCONTRAR ESSAS RESPOSTAS. A ARTE AJUDA NESSA INTERAÇÃO. 

QUALQUER CRIAÇÃO ARTÍSTICA 
É UMA CRIAÇÃO INTER-RELACIONAL 

EM QUE OS ARTISTAS EXPRESSAM SEU TEMPO HISTÓRICO. ENTÃO DEVEM SER INTERPRETADAS DE ACORDO COM SUA ÉPOCA.



ARTE É UM TIPO DE LINGUAGEM. O ENSINO DA LÍNGUA TEM POR OBJETIVO PRODUZIR UM FALANTE/LEITOR/ESCRITOR COMPETENTE.

ISTO É TORNAR O ESTUDANTE CAPAZ DE SE EXPRESSARORALMENTE E POR ESCRITO, COM CLAREZA E OBJETIVIDADE, BEM COMO LER E INTERPRETAR COM FACILIDADE E PROFUNDIDADE. 


MÚSICA E ARTE.

ESTUDO DE MÚSICA!


 
A ESCOLA É OU DEVERIA SER, UM ESPAÇO QUE SE BUSCA DESPERTAR O SENSO CRÍTICO DO EDUCANDO POR MEIO DA LEITURA E COMPREENSÃO DAS LETRAS DE MÚSICA, LEVANDO-O A PENSAR A RESPEITO DOS PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, BEM COMO REFLETIR ACERCA DA ESTRUTURA LINGUÍSTICA.




NUMA CONCEPÇÃO DIALÓGICA DA LÍNGUA, NA QUAL OS SUJEITOS SÃO ATORES/CONSTRUTORES SOCIAIS, O TEXTO PASSA A SER CONSIDERADO O LUGAR DE INTERAÇÃO.

PARA KOCH (2003), O TEXTO É O LUGAR DA INTERAÇÃO E OS INTERLOCUTORES COMO SUJEITOS ATIVOS QUE, DIALOGICAMENTE, NELE SE CONSTROEM E SÃO CONSTRUÍDOS.

QUANDO SE ADOTA A CONCEPÇÃO DIALÓGICA DA LINGUAGEM,
A COMPREENSÃO DE TEXTO DEIXA DE SER ENTENDIDA COMO SIMPLES CAPTAÇÃO DE UMA REPRESENTAÇÃO MENTAL OU COMO A DECODIFICAÇÃO DE MENSAGEM.





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NORMA DEMENECK BELOTTO

1º CONCURSO DE SOLTRAMENTO DO 5º ANO