Postagens

Mostrando postagens de outubro 31, 2016

GÊNERO TEXTUAL PIADA OU ANEDOTA

Imagem
A   Anedota ou Piada   é um gênero textual humorístico, ou seja, tem o intuito de levar ao riso.  Trata-se de um texto narrativo simples em que geralmente há presença de enredo, personagens, tempo, espaço. São textos populares que vão sendo contados em ambientes informais, e que normalmente não possuem um autor. Pontaria A mãe pergunta ao filho:  - Por que você jogou tomates naquele menino?  - Ah, mãe foi ele que começou!  - E por que você não me chamou?  - A senhora não é boa de pontaria não ia acertar nenhum. Bicicleta Sem Freio Joãozinho vinha descendo de bicicleta a ladeira e percebeu que estava sem freio e não conseguiria parar. Justamente nesse momento passava de bicicleta no fim da ladeira um outro menino. O inevitável aconteceu e Joãozinho bateu com toda força a sua bicicleta na outra bicicleta. Após conseguir se levantar o menino indignado diz para Joãozinho: - Meu, qual é a tua? E ele responde: - A minha é a vermelha com o gui

CAMISETAS 5ºs ANOS

Imagem
AS TURMAS DOS DOIS 5ºs ANOS DA NOSSA ESCOLA ESTÃO EM PROCESSO DE CRIAÇÃO E CONFECÇÃO DE CAMISETAS PARA COMEMORAR O TÉRMINO DA PRIMEIRA FASE DO ENSINO FUNDAMENTAL. ESCOLA E FAMÍLIA HOMENAGEANDO E REGISTRANDO ESTE MOMENTO.

CURSO E FERIADO

Imagem
DIA 08/11/2016, TERÇA-FEIRA, OS PROFESSORES PÚBLICOS MUNICIPAIS TERÃO CURSO NO TEATRO MUNICIPAL. O CURSO FAZ PARTE DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. A PROFESSORA DOUTORA LÍGIA MARTINS ESTARÁ EXPONDO E REFLETINDO SOBRE  Pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural, QUE SÃO OS FUNDAMENTOS DO CURRÍCULO BÁSICO DO OESTE DO PARANÁ. --  #  -- NA QUARTA-FEIRA, DIA 02, FERIADO.