Postagens

Mostrando postagens de novembro 24, 2017

PLANEJAMENTO

Imagem
PLANEJAMENTO “Por que vamos fazer esta ou aquela atividade? Quantas vezes realizamos uma atividade com a mesma intenção? Quais materiais serão usados para fazer a atividade? Como enfocar e questionar sobre o que pretendo ensinar? Como possibilitar e mediar as ações realizadas pelos educandos?  Como perceber se os educandos estão aprendendo? Ensinar a pensar, envolvendo os conceitos de reversibilidade, seriação, classificação, sequência/ordenação, conservação, comparação, inclusão, fazer correspondência não pode ser usando apenas palavras e falas. Professor vai mediando,  proporcionando atividades em que o estudante vai ampliando as zonas de desenvolvimento proximal. Isso se dá numa relação de práticas coletivas de discussão, contrapondo respostas, levantando hipóteses e é nessa hora que o/a professor/a desencadeará intervenções fazendo com que os conteúdos sejam compreendidos e incorporados às estruturas cognitivas e não apenas memorizados. A aquisição da